1º de Abril, é tudo VERDADE!

Abril traz uma nova realidade da nossa estima!
Pessoas brilhantes, como nós,  revelam na mídia o orgulho que desejamos expressar para o mundo, e que fragmenta as mentiras contadas a respeito de nossa divindade afro-etnica-estética-cultural!
É verdade, Karen Porfiro foi eleita Miss São Paulo e recebe a coroa de Sabrina Paiva, e o anúncio tem a presença da Miss Brasil Raissa Santana,semi- finalista do Miss Universo.
E daí? O que tenho a ver com isso? Muito, muito mesmo! A concepção de beleza é um instrumento revolucionário, que influi sobre todos os segmentos e afeta o comportamento humano no universo.
A verdade sobre tudo (e sobre todos) sempre se sobressai no processo de evolução da humanidade, apesar da mídia negativa, a coroação social de um perfil de beleza  é sinônimo de homologação da realidade, aquela pela qual nossas avós  lutaram por décadas! Quem teve ou tem avós entende bem do assunto, a minha dizia: Seu cabelo é crespo para segurar bem sua coroa!
Octavia Spencer, Daniele Da Mata, Taraji P. Henson,  Iza, Janelle Monae, Margo Lee Shetterly, se juntam a Karen, Sabrina, Raissa, Lorena, a você e a mim, para celebrar o ABRIL das grandes verdades!
Sabrina Paiva (Miss SP 2016), Karen Porfiro (Miss SP 2017) e Raissa Santana (atual Miss Brasil)
Khaterine, Doroty e Mary, mulheres e matemáticas na NASA. Ah, você não sabia? Nem eu, até assistir ao filme "Estrelas além do tempo" (trailer: https://www.youtube.com/watch?v=VxwmDG0_hIA)

Filme inspirado na obra de  Margot Lee Shetterly (acima)

Iza, a voz que brada " Quem sabe sou Eu!"

E a linda, poderosa, autêntica Daniele Da Mata, maquiadora profissional especializada em make para pele negra, proprietária da Da Mata Make up, e idealizadora do Projeto Negras do Brasil.
.........
É Abril, voltei!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criança é Cuidar, Carinho e Coração!

Maternalizar as relações sociais para evoluir, para prosperar!

Princesa Afro e Principe Afro em Festa de Aniversário!